quinta-feira, 19 de julho de 2007

Bento XVI convida os jovens para o Dia Mundial da Juventude...


«O Papa encontra-se a passar um período de repouso até ao próximo dia 27 de Julho, no norte da Itália, em Lorenzago di Cadore. No último domingo, ao falar às cerca de 1.500 pessoas que através dos bosques quiseram subir até ao Castello di Mirabello, que se encontra perto da casa onde Bento XVI está a passar as suas férias, Bento XVI, salientou que “somente o amor suscitado em nós pelo Espírito Santo nos torna testemunhas de Cristo”.
Será com base nesta “verdade espiritual” que amanhã, 20 de Julho, Bento XVI irá divulgar uma mensagem para o 23º Dia Mundial da Juventude.
“Ides receber a força do Espírito Santo que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas (Act 1,8 )” é o tema que quer congregar todos os jovens neste importante encontro mundial da juventude com o Papa. Nesse sentido, “convido todos a reflectir nos próximos meses, para que se preparem para o grande encontro que terá lugar em Sydney na Austrália, daqui a um ano, precisamente nestes dias de Julho”, referiu Bento XVI acrescentando ainda que as comunidades cristãs daquela nação estão “a trabalhar activamente para vos acolher e sou grato pelos esforços organizativos que estão a desenvolver”.» (Noticia JAG)

Sem comentários: