quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Cor, alegria e música cristã em Fátima...


Arrancou esta tarde em Fátima o Multifestival GauDeo, trazendo consigo muita alegria, cor, convívio e propostas celebrativas, formativas e festivas.
O tema da edição deste é ano é "No Olhar... o Segredo da PAZ!" Os concertos de música cristã serão, mais uma vez, uma aposta forte no sentido de contribuir para que todos possam experenciar um encontro pessoal com Jesus.
O Multifestival GauDeo, encontro que mistura cor, alegria e música cristã decorre até Domingo, 12 de Agosto. O objectivo dos seus promotores é promover a criatividade, dando a conhecer diversos recursos que podem ser utilizados no anúncio do Evangelho.
.Esta pode ser uma oportunidade para conhecer o que de mais recente se tem feito em vários âmbitos da evangelização, com especial destaque para a chamada "música de mensagem" - hoje, são já vários os que tocam Hip Hop, Rap, Reggae, Rock ou mesmo Heavy Metal com mensagens cristãs.
Este festival mistura espaços onde serão apresentadas algumas técnicas e realização de materiais que poderão ser utilizados na evangelização com a formação sobre diversas áreas, nomeadamente na promoção e dignificação da vida humana. Concertos, teatro, exposições de pintura, fotografia e design gráfico dão vida ao festival, que inclui espaços de oração.
"É um espaço para reflectir sobre os talentos que Deus nos dá e para partilhar os diversos trabalhos artísticos, fruto desses talentos. É um tempo em que se promove a criatividade e se dá a conhecer diversos recursos que podem ser utilizados no Anúncio da Boa Nova", dizem os promotores da iniciativa sobre este festival de Verão.
(Notícia Ecclesia)

Sem comentários: