quarta-feira, 9 de abril de 2008

Tempo Pascal... Tempo da Ressurreição!


Dei comigo a pensar, que já há quase um mês que tinha escrito o meu último post…
Porém não me inquietei… permaneci compenetrado no meu viver do dia-a-dia em que muitas vezes alegria reina e tristeza reside…
Todavia hoje decidi escrever…
Neste tempo em que a Ressurreição impera, ou devia imperar, fixo-me na atitude dos discípulos de Emaús, que caminharam ao lado do Jesus, vivo e ressuscitado, escutaram-nO a explicar-lhes o sentido das Escrituras, sentiram encher-se-lhe o coração de esperança e a sentaram-se com Ele à mesa para “partir o pão”. É aí que O reconhecem.
Quantas vezes Senhor, caminhas a meu lado e não te reconheço, quantas vezes me falas e não te ouço, quantas vezes não deixo que enchas o meu coração com o teu amor, com a tua alegria, com a tua esperança, com a tua paz…
Torna-me atento à tua presença, cura o meu coração, tão lento a crer; fica comigo, quando se aproxima a noite, e ilumina o meu caminho.

Sem comentários: