sexta-feira, 22 de junho de 2007

Foi me colocado um desafio...

Foi me colocado um desafio para comentar a frase: "Se eu não tiver amor nada sou..." Transcrevo o meu simples comentário:

Cara Sónia! Aceito o teu desafio, mas antes de mais deixa-me dizer que é para mim muito dificil escrever algo sobre o amor...
Depois de me colocar a pensar sobre a frase:"Se eu não tiver amor nada sou..." comecei a divagar pela Carta aos Coríntios, e de repente parei... e pensei: o que é que o São Paulo queria dizer com esta frase que parece tão simples mas no fundo é tão profunda, tão clara, tão bela... como é que São Paulo numa simples frase consegue resumir a finitude humana e a grandeza do amor de Deus, nosso criador, nosso salvador e Amor único e primeiro...
Fico resignado e ao mesmo tempo reconfortado no Amor! sim no amor único... daquele Deus amigo, que nos faz suplantar toda a superficialidade que está impragnada em nós e nos faz acordar de uma forma primaz para aquela será a vivência plena, única e sempre eterna... a felicidade celeste...
Não sei se estive à altura do desafio... tentei...

2 comentários:

Anónimo disse...

Tás à altura Joca!
Assim é que é! Sempre mais alto no Amor

Anónimo disse...

"Ama-me quando eu menos mereço,
pois é quando eu mais preciso!"
É assim que devemos entender a nossa relação com Ele porque Ele é Todo Amor e só pode dar Amor!
Se você pensar e agir assim sua vida será mais doacção aos seus irmãos...