sexta-feira, 22 de junho de 2007

Realmente é dificil entender...

Leiam este post que nos alerta para uma realidade que está bem presente na actualidade do nosso país... como é que é possível ter dois pesos e duas medidas...

«É difícil entender - diz o senhor Dr. José Manuel Fernandes no Público - como pode um acto voluntário não obrigar ao pagamento de uma taxa moderadora enquanto um acto involuntário (estar-se doente) requer esse mesmo pagamento».
Se isto não configura um estímulo à prática do aborto, não sei o que possa configurar. Mas o diploma já está publicado e vai entrar em vigor a 15 de Julho.
Numa altura em que os cuidados básicos de saúde vêem o seu preço aumentado, é espantoso que o aborto se torne totalmente gratuito.
Gratuito para quem o faz, já que os contribuintes (inclusive os que se opõem ao aborto) vão ter de o financiar.
É que o custo de cada aborto está estimado entre 830 e 1074 euros. Ou seja, o aborto vai custar a todos...menos a quem o exige!


Transcrito do : http://padrejoaoantonio.blogs.sapo.pt

2 comentários:

sonia farmaceutica disse...

É realmente difícil de entender não só para quem se opõe ao aborto mas também para quem, como eu, trabalha na área da saúde e sabe quanto custa a saúde. Ainda não me tinha apercebido que o aborto voluntário não iria pagar taxa moderadora, é realmente inadmissivel. Quer dizer caminhamos para um sistema de saúde em que cada vez se paga mais, o aborto, que é uma situação evitável, vai ser gratuito. Não há condições...

Anónimo disse...

De kem é este blog? Tá super