quinta-feira, 21 de junho de 2007

Hoje o Evangelho fala-nos do Pai-nosso...


Mais uma vez o Evangelho fala-nos do Pai-nosso, mas nunca é demais pois nós nunca o chegaremos a compreender, a vivê-lo e a amá-lo!
Deixo uma interpretação do Pai-nosso que não é minha, mas é de alguém que sabe de certeza o que é o Pai-nosso, melhor do que eu!
Se em minha vida não ajo como filho de Deus,
fechando meu coração ao amor,
será inútil dizer: PAI NOSSO.
Se os meus valores são representados pelos bens da terra,
será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÉU.
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo,
será inútil dizer: SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades,
será inútil dizer: VENHA A NÓS O VOSSO REINO
Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem,
será inútil dizer: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome,
será inútil dizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE.
Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho,
será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho do Cristo,
será inútil dizer: E NÃO DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO.
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz,
será inútil dizer: MAS LIVRAI-NOS DO MAL....
Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar,
será inútil dizer: AMÉM.

4 comentários:

sonia farmaceutica disse...

Peregrino
Dá que pensar...Quantas vezes não rezamos a oração do Pai Nosso sem sentir nem viver realmente aquilo que estamos a recitar. Porque dizer uma oração de cor sem sentir aquilo que se diz não é rezar. Que aprendamos a rezar com o coração e não só com as cordas vocais. Espero que não te importes mas fiz-te un desafio no meu blog.

Até breve

sonia farmaceutica disse...

já vi que adicionaste o meu blog na tua listagem. Desculpa mas alterei o endereço e agora deve dar erro.

sonia farmaceutica disse...

sou eu outra vez. afinal voltei ao endereço original

Anónimo disse...

Ouvi... Procurei... Encontrei... Entrei... Li... Gostei... No entanto tenho pena que poucos sejam os post's originais... Quando é assim convém colocar a origem :) agrada a vista e à honestidade